terça-feira, 12 de abril de 2011

Inhame limpa o sangue e a dengue

Segundo Sônia Hirsch, em seu livro Meditando na Cozinha, o inhame limpa o sangue, fortalece o sistema imunológico e, está comprovado científica e empiricamente que  protege contra infecções transmitidas por mosquitos como dengue, malária e febre amarela. Além disso, o inhame tem a propriedade de puxar para fora do corpo, uma farpa, um cisto, inflamações, artrite, tumores. Também baixa a febre, trata queimaduras, desencrava unha e muito mais.
Como fazer o emplastro: descasque o inhame, rale na parte mais fina do ralador, misture com 10% de gengibre também ralado e um pouquinho de qualquer farinha ou amido para dar liga. Aplique uma camada bem grossa, de um dedo, no local afetado, cobrindo com uma gaze e deixe agir enquanto estiver úmido. Troque o emplasto duas ou três vezes por dia, até obter o resultado, que em geral é rápido.
O emplastro pode desencravar unha em 24 horas, no máximo em 48 horas, eliminando a inflamação. Para cistos ou mesmo tumores no seio, a aplicação do emplastro durante duas semanas é extremamente útil, pois se não fizer desaparecer o problema, pode juntar toda a matéria semelhante num só local e evitar que o tumor se espalhe.

Para quem não aprecia o gosto do inhame, duas dicas para usá-lo de forma saborosa:
- Faça suco com duas maças, uma cenoura e um inhame. Usando a centrífuga, você tem um suco cremoso e doce, sem precisar de qualquer tipo de adoçante. Fica uma delícia !!
- Outra opção é fazer um patê  para passar no pão, no biscoito: cozinhar uma cenoura ou uma beterraba e um inhame; quando estiverem macios, bata no liquidificador com azeite, cebola, uma cabeça de alho, uma pitada de sal.

Obviamente, para ter um efeito protetivo, deve-se fazer uso do inhame com freqüência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário