quarta-feira, 30 de março de 2011

Meditação Transcendental

" A MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL SINTONIZA A ENERGIA DO INDIVÍDUO DIRETAMENTE COM A VIDA CÓSMICA.
COM ISSO, ELA SE TORNA UM CAMINHO PARA A SAÚDE PERFEITA
E UMA DÁDIVA DO CÉU NESTA ÉPOCA TÃO CRÍTICA DA CIVILIZAÇÃO HUMANA" .- Maharishi Mahesh Yogi 

A Meditação Transcendental vem de uma tradição de conhecimento mais antiga da história da humanidade, que são os vedas, o qual significa a sabedoria perfeita das leis da natureza. Maharishi Mahesh Yogi, erudito védico, desenvolveu uma forma mais simples da meditação para que todas as pessoas pudessem ter acesso a este maravilhoso procedimento, que é capaz de levar a mente a experimentar planos cada vez mais sutis de consciência, até que ela alcançe nosso verdadeiro SER.

O Jornal O Globo publicou uma reportagem no dia 26 de março do corrente ano, onde relata que o cineasta David Lynch mantém  uma fundação criada em 2005, que oferece meditação transcendental gratuita a veteranos de guerra, estudantes com problemas, sem teto, detentos, dentre outros. Consta ainda, na reportagem, alguns relatos dos benefícios da meditação no que se refere a recuperação de dependência química e na redução do estresse e da pressão alta.

domingo, 27 de março de 2011

Mantra Shanti

MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

        Sempre acreditei que a resposta para a solução de nossos problemas, se encontrava dentro de nós. Todavia, a dificuldade de parar e aquietar a mente era muito grande, principalmente para uma geminiana curiosa e atraída por mil coisas ao mesmo tempo. Mas foram tantas voltas que dei em torno de mim mesma, foram tantas perguntas sem respostas, que por sofrimento e, quero crer, também por amadurecimento, tomei a firme decisão de fazer aquilo que sempre soube que seria o melhor para mim. Venci meus medos ou os medos que colocaram em mim e fui neste mês de março fazer meu curso de Meditação Transcendental no Rio de Janeiro . Com o carinho de Beth Siqueira, Diretora da Sede de Copacabana e com o apoio do meu professor Jordan Almeida, posso dizer que hoje sou uma meditadora. Estou dando meus primeiros passos, mas já pude sentir a profundidade da técnica que é simples e natural, praticada duas vezes ao dia, por vinte minutos. 
        "Geração após geração, o homem renasce sob nova forma.
         Cada geração dá origem a novas aspirações na vida e traz uma nova busca pela plenitude. Todo homem precisa de uma ótima saúde física e mental, maior habilidade na ação, capacidade de pensar mais claramente, maior eficiência no trabalho e um relacionamento mais amoroso e gratificante com os outros. Ele precisa de energia e inteligência suficiente para satisfazer os desejos de sua mente e trazer satisfação à sua vida. Vimos que tudo isto pode ser alcançado através da prática regular da Meditação Transcendental." - Maharishi Mahesh Yogi 
                        Para saber mais acesse o site: http://www.meditacaotranscendental.com.br/ e visite o blog http://vidasemestresse.blogspot.com/
                         Sugestão de leitura:  Meditação transcendental e Saúde - Dr. wolfgang Schachinger e dr. Ernst Schrott - Editora Pensamento.

terça-feira, 15 de março de 2011

Reeducando para o renascimento da velha-nova mulher


"Seguindo uma trilha de amor e ódio percorrida pela maioria das mulheres nos últimos dois mil anos, constatamos caminhos de violências em todas as formas; cultural, religiosa, filosófica, enfim, desde a integridade física até a transformação total dos seus valores éticos, da essência do moral feminino até o respeito a si mesma, com seu corpo e sua função divina de procriar, de perpetuar a raça humana.
Conceber a alma da mulher hoje é deparar-se com um desafio obscuro. Na realidade, a mulher da atualidade está vivendo uma escravidão de alma. É escrava da sua própria densidade física. Do ego, das coisa da matéria, o que as nossas antepassadas chamariam de Mergulhadoras de Pântanos.
Alheia a habilidade natural dos sentidos de preservação sutil, do poder da premonição, da capacidade de transformar-se e gerir energias multiplicadores de renovação, da força natural da Deusa interior que conduz, protege, e estabelece rumos naturais, que cria metas de paz e felicidade. Ela, a mulher atual segue pela vida, amarga, ansiosa, dependente de um companheiro quase sempre nem tão companheiro assim. Mergulhada na sua própria incompetência, pobre de metas transformadoras, busca nas sensações meramente físicas, quase sempre sem entusiasmo o que encontraria na plenitude da sua própria essência, no seu poder do feminino.
Urge a necessidade do autoconhecimento, da busca de si mesma para que o crescimento aconteça naturalmente, assim a felicidade e a paz se estabelecerá na alma.
É comum ouvirmos a frase : "Ninguém ama a quem não se ama," pura verdade. Ninguém se sente bem ao lado de uma mulher amarga, neurótica e desequilibrada, bem como do homem também. A dor, o sofrimento, as necessidades materiais, as traições são um fato real na vida de qualquer um, mas não são justificativas para o desequilíbrio. Quando estamos centradas na nossa essência, a Mãe Dor se manifesta de forma serena e com a luz da mudança. Entretanto, quando estamos mergulhadas no pântano das emoções, a nossa alma está fechada para a luz , não nos permitindo ver além da dor.
Eu costumo dizer as bruxinhas que me rodeiam que: - O maior desafio da mulher é ser mulher. – É virar-se pelo avesso em busca do seu eu verdadeiro, é um caminho árduo e muito difícil, mesmo porque nunca aceitamos o que encontramos verdadeiramente, quem somos e como somos. Nos surpreendemos com as fantasias do nosso ego e dos nossos sentimentos. Depois vem a grande batalha da transformação. Muda daqui muda dali e a Mãe Dor se faz presente de diversas formas e fórmulas.
Mas a mulher despertada para sua Deusa interior, caminha serenamente entre a dor e as verdades da alma, consciente da meta estabelecida e da plenitude a ser alcançada. Entretanto, é importante se ter conhecimento dos combates do caminho, sem perder a alegria das descobertas que estas promovem, o que torna o caminho mais alegre e envolvente de várias energias regeneradoras.
A descoberta da nossa bruxa interior não é apenas descobrir uma religião sedutora e alegre. Ou seja, o religar com as coisas da Deusa Mãe, a natureza, mas é principalmente nos conhecermos, nos encontrarmos como MULHER, obtermos a devida consciência da nossa missão na terra. Tomarmos a real medida da nossa função de mantenedora da vida e da preparação da sociedade futura.
Lembrando sempre que é a mulher que pari o homem, que cria e o educa para a vida. O homem será sempre o resultado da formação e informação que recebe da mulher que lhe concebeu , ou a que lhe criou, que lhe amamentou e lhe enviou para a vida.
A mulher da atualidade deve buscar interiorizar o sentimento primário de que ela é a própria expressão da natureza. Desenvolvendo assim, uma aura luz em torno de si, de auto-respeito e se fazendo respeitar em todos os níveis; sexual, profissional, religioso e principalmente na sua mais divina missão, a maternidade.
Está na hora da mulher moderna, desmitificar o velho e protetor Príncipe Encantado, aquele que a salva de um destino cruel e assim vivem felizes para sempre. É bom lembrar que nestes novos tempos, o Príncipe Encantado é o velho e bom diploma profissional e a Universidade é o casamento que garantirá um futuro, se não feliz para sempre , mas pelo menos será a chave do castelo, que facilitará o abrigo físico e o provento necessário. Quanto ao cavalheiro montado em um cavalo branco, que dará beijos mágicos e sedutores, estará naturalmente no caminho, como parceiro na mesma meta. Porque ele também já perdeu a fantasia de encontrar a bela Princesa indefesa, que espera pela sua viril companhia. O Príncipe destes novos tempos também já se desencantou com sua bela e frágil Princesinha, e está procurando uma MULHER, que seja parceira, guerreira, companheira, cúmplice e principalmente um ser humano. Já não está mais esperando encontrar a sua futura patroa, a sua senhora, a rainha do lar ou a dona de casa simplesmente. Ele busca encontrar aquela com quem vai dividir a vida, no sentido real da palavra dividir: proventos, emoções, os prazeres do corpo e a função divina de perpetuar a raça humana.
Outro aspecto que a mulher não deve negligenciar é o sentimento de culpa que normalmente se desenvolve a partir de um relacionamento frustrado.
Por muitos motivos de condicionamento educacional nas últimas décadas, a mulher mergulhadora do pântano das emoções, desenvolve sentimentos de culpa ao término de uma relação, culpando-se por este ou aquele motivo, assim deve-se criar o hábito de analisar serenamente as questões de ambos os lados, sem deixar-se levar pelo vitimismo, mal que acomete a maioria das mulheres.
É necessário que a mulher, busque amar com transparência e com o coração. Só assim se tornará livre e plena para usufruir verdadeiramente de uma parceria de amor. Quando se ama com o fígado no lugar do coração, corre-se o risco de trazer o amargor do fel para a relação, transformando um convívio que poderia ser livre e gostoso em uma relação neurótica e sofrida. Cheia de cobranças, deveres e obrigações.
O amor trás antes de qualquer obrigação a liberdade. A plenitude está na sabedoria de vivencia-la.
Uma bruxa sabe que não existe sobrenatural, muito pelo contrario, tem a consciência de que tudo é natural. Ver, ouvir, perceber e sentir além dos sentidos físicos é meramente uma questão de treinamento e fé. Assim, a ligação, a leitura dos sinais da Grande Mãe, é uma questão de aprendizado e exercícios constantes. A Bruxa moderna, depois do despertar da sua Deusa interior, busca desenvolver através das suas descobertas o sagrado e o divino do seu equilíbrio feminino, a partir da tomada de consciência que o bem e o mal fazem parte da energia universal. Cabendo a cada Mulher, desenvolver o equilíbrio, sem camuflagens do ego e vaidades supérfluas .
Cabe a mulher Bruxa, estar atenta as agressões a natureza, defendê-la e protegê-la. Tendo sempre em mente a responsabilidade ao educar seus filhos, de informa-los sobre as agressões impostas a natureza pela evolução tecnológica irresponsável. Bem como no que diz respeito a ciência sem ética, a que vai de encontro as leis que regem o universo.
Não cabe mais na nova sociedade rótulos tais como: “A mulher é inimiga da própria mulher”, ou “se quiser ver seus ideais irem por água abaixo, conte a uma mulher seus objetivos,” essas e outras frases de efeito semelhante, são ainda resquícios de um tempo de opressão patriarcal, que subjuga a mulher a condição de um ser menor, sem personalidade, influenciável. Sem contar com a estratégia por trás de tudo isso que é exatamente de criar conflitos entre a espécie feminina para enfraquecê-la na sua força de união.
Precisamos estar atentas também a todas essas e outras heranças culturais medievais do poder masculino, ainda muito enraizadas na nossa cultura formativa.
Não estamos nesta guerra silenciosa por poder ou mesmo por querer ocupar o lugar masculino, não, apenas lutamos pela nossa divindade de existir de forma plena, livre e verdadeira. Pelo nosso poder feminino que nos foi violentamente subtraído de formas tão cruéis. Negando até mesmo o nosso poder de parir, quando instituíram a origem da mulher, extraída da costela de um homem, negando assim a divindade da maternidade da nossa Mãe criadora. Negando o nosso útero. Transformando a nossa função sagrada de menstruar em algo sujo e pecaminoso. Somos fortes quando temos a real consciência da grandiosidade do rio de sangue que corre nas nossas entranhas que dá origem a vida, como o líquido sagrado dos rios e mares, a água que correm nas entranhas da grande Mãe.
Somos simplesmente mulheres, e como tal, queremos existir com todas as características que faz de nós esse ser singular. Somos bruxas."


domingo, 13 de março de 2011

A DÁDIVA DO AMOR

Oração Lokota

Ensina-me a confiar em meu coração, na minha mente, na minha intuição, na minha sabedoria interna, nos sentidos do meu corpo, nas bençãos de meu espírito.
Ensina-me a confiar em tudo isto, para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado e amar mais,  além do medo e, assim, caminhar em equilíbrio com o passo de cada Glorioso Sol.

You raise me up - Vôce me levanta





ORAÇÃO DO PERDÃO


Eu perdôo, livre e plenamente, a todos aqueles
que em qualquer época me prejudicaram.

Sempre que lembrar destas pessoas quero abençoá-las.
Eu perdôo a mim mesmo e peço perdão àqueles
que, porventura, eu tenha prejudicado na vida.

Do passado, só lembro o que é bom.
Dedico toda a minha atenção a um futuro glorioso
de saúde, harmonia, sucesso, felicidade, paz
e muito amor.

A minha mente está calma e serena.
Nesta atmosfera de paz e satisfação que me envolve,
Sinto-me fortalecido e livre de todo o medo.

Permito, agora, que a harmonia Divina me
envolva num amplexo de amor, de perdão
e de paz com toda a humanidade.

 

sábado, 12 de março de 2011

Pérolas

“As pérolas são produtos da dor: resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável na interior da ostra, como uma parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.Quando um grão de areia a penetra as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas: para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já as sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisa que não disse? Suas idéias foram rejeitadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito ? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas  que se interessam por esse tipo de movimento-atitude. A maioria aprende a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentado-as com vários tipos de sentimentos, mesquinhos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.Assim na prática, o que vemos são muitas “Ostras Vazias: não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.”

( Adalberto de Paula Barreto – Terapia comunitária)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cloreto de Magnésio

1. O Segredo do Magnésio - É indispensável conhecê-lo. Todos nós nascemos de uma única célula, que se multiplica, até a a idade adulta, em cerca de 100 trilhões de células variadas, que nos dão calor e energia. Enfileiradas, dariam uma volta ao mundo, ou mais.

- CÉLULA SADIA - Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida, com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de enorme conjunto de átomos, em forma de rede espiralada, onde aqui e ali há um átomo de magnésio, tipo - borrachinha - este é o segredo! Tais células são flexíveis e ativas, como o corpo todo. Na formação das novas células, o magnésio escolhe as substâncias programadas, todas de origem animal, como único material de construção, ao menos até os 6 anos de idade, para dar acabamento ao cérebro e evitar deficiência mental. Assim, cada célula sabe e segue o programa da primeira célula, sem faltar um cabelo sequer. Nos adultos, a célula-mãe se desfaz, para evitar o -gigantismo-. O magnésio constrói as células.

-CÉLULA DOENTE - Se faltar magnésio na formação das células, invade seu lugar o cálcio, tipo -pedrinha-. Tais células vão perdendo flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece, envelhece e se cansa à toa. Aí, o -diabo está solto-... O cálcio mata pelo menos 80% por doenças como calcificações, artrites, ciáticas incuráveis, câncer, infartos - umas 6 mil doenças. 

- A MAGIA - Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como -borrachinha-. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas... O magnésio chega lá!

- REFINADOS - Então o bom Deus esqueceu do magnésio nos alimentos- Não! Ele entregou o domínio da natureza perfeita ao homem racional. A culpa é do próprio homem, obcecado por paixões de ganância, gula, vaidade... O industrial visa a lucros e refina, retira o -sujinho- dos grãos de arroz e do trigo, o melaço escuro do açúcar. Do sal marinho, rejeita o magnésio, que umedece, o iodo, e mais 20 sais salubérrimos. Gaba-se do -progresso-, dos -alimentos brancos-... Desses 4 alimentos básicos, os mais consumidos no mundo, vende a bom preço esses restinhos -sujos- ao gado, para a sua saúde. Logo, sabe o que faz! No entanto, reserva para si o restante -bagaço branco- e, doente, corre à farmácia, pagando o cêntuplo por drogas ineficazes. Assim, o homem -fatura- nada menos que 50% das mortes por câncer...

O que fazer? Compre a farinha de trigo cinzenta e não a branca, que é puro bagaço, e junte ainda farelo de arroz ou trigo. Arroz, só descasque e não tire o farelo dourado, os sais da saúde. Do açúcar, apenas evapore a água, pois o açúcar amarelo faz a saúde dos nordestinos e a nossa. O sal saudável é o que se dá ao gado. Afine-o com uma garrafa sobre a mesa. Tem uns 10 minerais - é ótimo!

2. ESTRESSE - É o esgotamento perigoso, por falta de magnésio nos alimentos industrializados. Isso provoca em gente ativa um ciclo perigoso, assim: A falta de magnésio faz das ocupações preocupações, ânsia que gera o começo do estresse, que consome magnésio. Recomeça o ciclo, sem parar: Menos magnésio dá mais ânsia, mais estresse e menos magnésio, mais ânsia... até ocorrer o colapso, às vezes fatal. Cura certa: Siga a RECEITA GERAL (item 8) por uns meses, até sentir-se forte. Siga então o item 13, até o fim.

3. PREPARO DA SOLUÇÃO - Tenha à mão CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. e uns copinhos de plástico para cafezinho. Encha 1 (um) copinho com esse sal, socando levemente, e o dissolva em 1 (um) litro d’água. Somente isso! Ou dissolva 100g de magnésio em 3 litros. A solução nunca estraga. Uma dose é um copinho bem cheio da solução. Ponha uma dose num copo comum e faça uma marca com adesivo. Daí para cima ponha água à vontade, para fazer menos amargo. Se em jejum for laxante, deixe para tomar depois do café.

4. CONTRA-INDICAÇÕES - Duas, graves: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem?

quarta-feira, 9 de março de 2011

O QUE É AUTO-HEMOTERAPIA

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa para tratamento de diversas doenças. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).
            Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).
DOSAGEM: Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.

Saiba mais sobre auto-hemoterapia:

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
"Jamais deixe sua música de lado. Dedilhe as cordas de seu coração. Como a criança que brinca. Como a Terra gira... Como as marés vão e vêm... Como a Mão do Eterno tece os dias... Se você perder sua canção, tudo ficará vazio. Se você perder seu coração, sua luz diminuirá... Sem amor, o horizonte escurece. Sem razão, o homem chora. Sem brilho, as estrelas se vão... Recupere sua alma. Faça a música acontecer. A luz segue o amor... Como a criança segue a vida. Como o Eterno brinca no infinito... Sem amor ninguém segue... Ouça seu coração. Com razão e brilho. Como o pássaro que canta. Como a planta recebe o orvalho. Como a alma feliz recebe o Eterno. Abra seu coração. Sussurre algo bom à mente. Não precisa de motivo, não. Basta existir e sentir a vida. Como se recebe um presente. Como a criança ri. Como a voz do eterno retumba nos astros. Recupere sua alma. Faça a canção acontecer. Em qualquer idade, seja a criança que ri. Como o golfinho brincando nas ondas. Como o amor iluminando o viver. Como a luz seguindo o amor... Como o Eterno brincando no todo. Por onde você for, caminhe com o coração. Com razão e brilho. Dedilhe as cordas do coração. Faça a música acontecer. Sem se perder. Como a luz segue o amor... Como a criança segue a vida. Como o Eterno brinca no infinito... (Essa canção é dedicada a todos aqueles que se atrevem a escutar o som da alma dentro do coração e que honram a música do Eterno em seus propósitos vitais.) Paz e Luz." Wagner Borges